quarta-feira , 18 maio 2022

Inter vence Gre-Nal e fatura a 29ª Copa Santiago

Inter vence Gre-Nal e fatura a 29ª Copa Santiago

Equipe colorada levou para Porto Alegre seu primeiro troféu de 2017, derrotando seu rival Grêmio e consolidando-se maior vencedor da Copa Santiago
IMG_1237

Foi disputado no sábado passado, 28, a grande decisão da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil entre os dois maiores vencedores da competição, Grêmio e Internacional.
A equipe colorada chegou com grande moral na decisão, derrotando na semifinal a forte equipe paulista do Palmeiras, uma das candidatas ao título, empatando em 0 a 0 no tempo normal e vencendo nos pênaltis por 5 a 4.
Já o Grêmio chegou na grande final derrotando por 2 a 1 o time do Tubarão de Santa Catarina, equipe considerada a revelação da Copa ao despachar o São Paulo nas quartas-de-finais.

Partida com muitos gols:

Os torcedores que esperavam uma final com poucas chances de gol, muito marcado e truncado como tradicionalmente ocorre em uma decisão envolvendo a dupla Gre-Nal, se enganaram. As duas equipes começaram marcando em cima, apertando o adversário e criando várias chances de gol. Na primeira etapa quem se deu melhor foi o Grêmio, fazendo logo dois gols em sequência, o primeiro aos 24 minutos com Biteco e no minuto seguinte Da Silva ampliou para 2 a 0. O Inter não demorou para reagir, conseguindo descontar ainda no primeiro tempo com Richard, terminando 2 a 1.
Na segunda etapa, o Colorado voltou melhor conseguindo o empate e a virada com gols de Jonathan de cabeça e Brenner pegando rebote do goleiro tricolor Breno. Faltando quatro minutos para o fim, quando a torcida colorada já começava a comemorar o título, veio o gol de empate gremista com Guto, levando a decisão para as penalidades.

Penalidades históricas:

Um fato histórico na Copa e nas decisões por penalidades ocorreu em Santiago. Foram necessárias 16 cobranças de cada time para ser conhecido o grande campeão, inclusive com os goleiros chutando e precisando alguns jogadores cobrarem mais de uma vez. No final, o Inter se deu melhor vencendo por 15 a 14 e ficando com a taça.
Com o resultado, o Inter se consolida como o maior vencedor da competição com 14 títulos conquistados, encerrando o torneio invicto com uma campanha de quatro vitórias e três empates, marcando 13 gols e sofrendo apenas nove. Já o Grêmio segue com apenas 6 títulos da Copa, amargando um jejum de 9 anos sem levantar o caneco.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top