sábado , 20 abril 2024

Livraria Inove: Cultura ao alcance de todos

Inove fachada

Todos sabemos da importância da leitura no nosso dia-a-dia, seja para informação, conhecimento, ou como um passatempo. A Livraria Inove, que há dois anos está no mercado santiaguense, vem facilitando o acesso a essa cultura. “Nós percebemos que existia a demanda por uma livraria e não existia nenhuma na cidade. Quando começamos, incluímos a papelaria junto, pois não tínhamos certeza de como seria a aceitação somente da livraria”. Aos poucos a procura foi crescendo e terminamos com o setor de papelaria, focando apenas com os livros. Começamos com aproximadamente 200 livros, hoje temos mais de 5 mil títulos, e estamos em pleno crescimento, comenta Rayson Ávila de Almeida.

Sendo uma empresa familiar, onde todos trabalham e têm suas atribuições, a Inove vem crescendo a cada dia. Com um esforço conjunto, a empresa vem se destacando e se tornando referência como um local de acesso à cultura. “Existe a concorrência com a internet, pois o comércio de livros online é enorme. Mas estamos sempre buscamos títulos novos, estamos sempre pesquisando, os best sellers, livros clássicos, livros de bolso. Estamos sempre nos atualizado em relação aos livros mais vendidos, os que estão nos topos das listas de referência. E, além disso, caso o cliente chegar aqui e não encontrar o livro que procura, nós fazemos a encomenda. Em menos de uma semana o livro já está à disposição”, comenta ele.

Outra ferramenta muito importante de divulgação e comercialização é o facebook. Segundo Rayson o facebook é o carro chefe para encomendas e reservas de livros. “Sempre que chegam novos livros, postamos a foto e logo as pessoas nos chamam, tiram dúvidas, pedem a sinopse. Além de reservarem livros, perguntarem preços. Trabalhamos muito com o face e temos um resultado bem positivo”, comenta ele.

Ele ainda comenta que quando é um livro que está fazendo sucesso no momento, fazem uma compra de aproximadamente 40 unidades e todas são comercializadas em menos de um mês. “Tivemos títulos que vendemos mais de 400 unidades em alguns meses. Quando o livro ganha a mídia, a aceitação do público é imensa. Sobre a questão de valores, temos várias opções. Os que não querem gastar muito, temos os livros de bolso, onde são aproximadamente 60% mais acessíveis que o preço da publicação normal. Então todo mundo pode adquirir livros, além de ser um excelente passatempo, o cliente está fazendo um investimento pois livro é sabedoria, cultura ao alcance das mãos, finaliza Rayson.

A Inove também está investindo nos livros infantis, tanto os de literatura quanto os mais lúdicos, para as crianças pequenas.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top