quarta-feira , 18 maio 2022

Maquiagem em excesso pode causar problemas aos olhos

Evite os incômodos do terçol, conjuntivite tóxica, entre outras doenças causadas pelo mau uso de produtos de beleza.

Maquiar-se é um ato cotidiano na vida de uma mulher, mas é preciso ter cuidados. O uso de maquiagem em pessoas com predisposição pode ocasionar problemas como olho vermelho, lacrimejamento, fotofobia (aversão à luz) e prurido (coceira) e edema da conjuntiva. Devido a maior proximidade dos olhos, a região onde se passa o lápis apresenta maiores cuidados. Especialistas alertam que nesse local contem orifícios das glândulas de Maibômio, que são responsáveis pela secreção de material que ajuda na composição da lágrima. A obstrução destas glândulas aumenta o risco de inflamação e infecção local, causando o terçol.

olho01

É recomendado usar produtos de boa qualidade, marcas com mais tradição no mercado tendem apresentar menos problemas. Alem disso, deve-se ficar sempre atenta a validade dos produtos, já que maquiagem vencida em contato com os olhos pode causar conjuntivite tóxica.

Por conta dos riscos da maquiagem em contato com os olhos é fundamental retirar o produto ao fim do dia. O consenso entre os médicos é utilizar uma gaze com shampoo neutro para bebês, diluído em água morna. Para aumentar a eficiência da limpeza, o uso de demaquilantes pode ser utilizado com cuidado sempre com os olhos fechados. Dentre os mais eficientes, estão os demaquilantes bifásicos.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top