sexta-feira , 19 agosto 2022

Mostra de Educação Ambiental aconteceu no GSSGS

Aconteceu em Santiago, no GSSGS a 3ª Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, uma promoção da Secretaria de Meio Ambiente. Iniciou na manhã de quarta-feira, 22, se estendendo até a quinta-feira, 23.

Em cada estantes foram mostradas práticas simples de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, incluindo formas de captação de uso da água da chuva, reciclagem, coleta seletiva, separação do lixo, fontes de energia alternativa, prevenção de acidentes, orientações e até mesmo espaços de estímulo à agricultura familiar, com degustação e venda de produtos. Participaram as EMEIS Atílio Nicola, Gente Miúda, Mary Peixoto e Sol Criança. 

As EMEFs Manoel Abreu, Heron Ribeiro, Silvio Aquino, São José, Severino Azambuja. As escolas estaduais: Lucas Araújo, João Eduardo W. Schmitz, Professor Isaías, Cristóvão Pereira, a URI com os cursos de Ciências Ambientais, Mês. Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Arquitetura, Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, Emater, Grupo Reciclão, Arpes, Patram e agroindústrias de Santiago (revezamento). O evento tem o apoio da SMEC, da Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Planejamento, da Viação Centro Oeste, da Corsan e do Compromas.

Evento aconteceu nos dias22 e 23 de junho, no GSSGS
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top