quinta-feira , 28 março 2024

Novos secretários assumem

Como se sente em assumir uma secretaria tão importante como o Desenvolvimento Social?

Em toda a minha vida profissional sempre busquei desafios, atuar na Secretaria de Desenvolvimento Social é o maior até agora. Estou feliz e confiante que posso aplicar a experiência adquirida para desenvolver um ótimo trabalho.

Quais são seus objetivos frente à pasta?

Tenho a obrigação, como empregado e gestor da área de habitação da CAIXA, de conseguir trazer todos os recursos possíveis nos mais variados programas de habitação para o município de Santiago. Já estamos com alguns projetos que preveem a construção de 500 casas para atender famílias com renda até R$ 1.600,00 em consolidação, aguardando somente o lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida pelo Governo Federal. Além disto, também estamos estudando projetos para atendimento de famílias em outras faixas de renda e também habitação rural.

Na área de desenvolvimento social, conto com uma das equipes mais qualificadas do estado e temos espaço para melhorias em todas as áreas de atuação.

O que levou a aceitar esse novo desafio?

Desde que saí da Prefeitura de Santiago, quando era Engenheiro Civil da Secretaria de Obras, sempre tive o desejo de retornar à terra. É uma realização pessoal poder voltar e ajudar o município em questões tão relevantes para a sociedade.

Como será substituir Sônia Uberti, depois de tanto tempo à frente dessa secretaria?

A Dona Sônia foi secretária por 14 anos, desde o primeiro mandato de Chicão e Ruivo. Ela ajudou a criar toda a estrutura de desenvolvimento social no município, atingindo o nível de gestão plena. Além disto, foi responsável pela condução do programa Minha Casa, escolhido pela CAIXA como uma das 20 melhores práticas de Gestão Pública e que beneficiou milhares de pessoas com o sonho da casa própria.

Para mim foi um presente ser escolhido para substituí-la, e farei de tudo para honrar esta escolha.

Dentro da vida pública, ser filho do saudoso Chicão ajuda ou atrapalha?

 

Ajuda muito, pelo fato de ele ter dado uma direção, o exemplo de liderança. Por ele ser uma referência muito forte, existe a comparação, a expectativa, o que é natural. Mas é também muito claro para mim, e acredito que para todos que com ele conviveram, que meu pai foi e é único, insubstituível. Tendo isso bem consciente, só posso pensar nesta questão de uma forma positiva: trilharei meu próprio caminho sabendo que seu legado sempre será minha inspiração.

Pretende seguir os passos do pai na política?

Aprendi com meu pai que ninguém é candidato de si mesmo, todas as vezes que ele concorreu a algum cargo público foi pela vontade de um grupo de pessoas que o queriam como representante. O foco agora é no trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social, tenho grandes desafios a enfrentar.

Rodrigo Gorski pode ser um dos nomes no pleito do próximo ano para o executivo?

Isto não cabe a mim responder, o Partido Progressista tem excelentes nomes para concorrer ao executivo em 2016. O que posso dizer é que me sinto preparado e seria uma grande honra.

Considerações finais a seu critério:

Para finalizar Rodrigo agradeceu toda comunidade de Santiago pela acolhida. “Estou feliz em voltar ao convívio da família, dos colegas da prefeitura e dos amigos. Pessoas que me viram crescer e sempre torceram por mim. Espero retribuir isto com um excelente trabalho”.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top