quinta-feira , 8 dezembro 2022

Óleo de coco e seus benefícios

Óleo de coco e seus benefícios
óleo de coco foto destaque
O óleo de coco é um produto 100% natural, que apresenta importantes propriedades para o nosso organismo, e se tornou muito popular como saúde alternativa por conter uma gordura saturada, principalmente no óleo de coco extra virgem, pois esta gordura não é a mesma que existem  em outros óleos. Certamente o óleo de coco deve estar presente na sua alimentação, ele é um ótimo benefício para quem tem diabetes e também para quem curte aquela guloseima.
Consumir óleo de coco, ajuda a manter seu sistema imune a doenças, graças as suas propriedades antibacterianas. Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, ele possui efeitos adversos ao coração, ou seja, diminui o risco de ataque cardíaco e de colesterol. Estudos comprovam que mulheres que tomaram o óleo de coco virgem, tiveram uma redução de gordura abdominal bem significativa, pois contém ácidos graxos de cadeia média e o corpo utiliza o óleo de coco para energia, não armazenando gordura e assim fazendo a aceleração do metabolismo. Na Ásia, o óleo de coco é usado por muitas mulheres para prevenir estrias durante a gravidez. Essas mulheres descobriram que ao aplicar esse óleo, ele reduz a quantidade de estrias, mesmo depois de formadas. Muitas estéticas estão usando o óleo de coco para melhorar a saúde da pele, sendo excelente para massagens em todos os tipos de pele, ajudando na hidratação e deixando a pele com a aparência mais jovem e saudável. Quando usado previne acne, dermatite, rugas, erupções cutâneas, eczema e psoríase. Quando a pele fica irritada, esfregue o óleo no rosto, pois isto ajudará aliviar a inflamação e os sintomas. Não é a toa que o óleo de coco é o ingrediente base em vários produtos de beleza como: sabonetes, cremes hidratantes e loções de primeira linha. E como se não bastasse, serve como protetor solar protegendo sua pele de 20% dos raios UV. O uso contínuo desse óleo é capaz de regenerar os cabelos muito danificados, sendo como um condicionador natural, fazendo com que seus cabelos se tornem mais saudáveis e sedosos. O óleo de coco foi benéfico para pessoas com prisão de ventre e má digestão, que combate as bactérias e ajuda na absorção dos nutrientes. A medida em que vamos envelhecendo, a capacidade de regeneração dos ossos diminui perdendo sua densidade. Então estudos comprovam que fazer uma dieta com óleo de coco reverte esses efeitos. Os antioxodantes presentes no óleo de coco têm um potencial para manter a estrutura óssea e prevenir as alterações hormonais.
Uma das principais causas no mundo é o mal de Alzheimer, que ocorre principalmente em pessoas idosas, onde está relacionada a perda de memória, orientação, atenção e linguagem, causado pelo mau funcionamento das células cerebrais. Essas pessoas tem uma menor capacidade de transformar glicose em energia para algumas partes do cérebro, por isso o óleo de coco no organismo suprem energia ao cérebro para aquelas células defeituosas, reduzindo assim o mal de Alzheimer. O óleo de coco ajuda também aquelas pessoas que possuem diabetes. Um estudo feito recentemente que dietas com TCM presente no óleo de coco, protegem contra a resistência à insulina. Ingerindo meia colher de sopa de óleo de coco antes das refeições podem fazer com que diabéticos tenham seus sintomas respectivamente diminuídos. Por estas e outras razões que o óleo de coco faz somente o bem para a nossa saúde e organismo.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top