sexta-feira , 29 março 2024

ONG Nascentes completa 9 anos

 

A ONG Nascentes foi criada em 02 de abril de 2006. Hoje, quinta-feira, a ONG completa 9 anos de atividades. Tem como objetivo a retirada do lixo, a despoluição da água, desassoreamento dos leitos, recuperação da mata ciliar, repovoamento de peixes e preservação das nascentes e sangas do município de Santiago nas zonas urbanas. Ao todo, existem 36 nascentes dentro do perímetro urbano do município, sendo que as mesmas fazem parte das nascentes dos Rios Curuçu, Rosário e Itú.

Quando a ONG Nascentes iniciou, eram apenas 15 integrantes que trabalhavam voluntariamente, pois cada um tinha sua profissão. Os trabalhos são realizados todos os sábados à tarde e durante o verão, e as terças e quintas-feiras, após às 18h.

Segundo João Pedro Perufo, represente do IBGE “fizemos parceria com várias entidades, uma delas foi com o Grupamento de Polícia Ambiental de Santiago, onde recebemos verbas do poder judiciário, conseguindo vários equipamentos, os quais foram doados”.

Perufo falou ainda, de uma questão muito importante, que é a preservação da nossa água, destacando a preocupação com a mesma. Lembrou ainda que há dois anos a falta de água afetou Santiago e a Região Sudeste, “então a água é um bem natural, água é vida, todos nós precisamos dela, por isso nossa preocupação da ONG”, complementa Perufo.

pen drive 304

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top