quinta-feira , 28 março 2024

Primeiro teste de iluminação na ponte Júlio de Castilhos em Jaguari

A empresa EcoPontes, que está executando a obra de reconstrução da ponte Júlio de Castilhos em Jaguari, fez recentemente o primeiro teste do novo sistema de iluminação da ponte centenária. A moderna iluminação terá 30 pontos de luminárias de Led com 500w cada uma, distribuídos nas duas laterais da ponte e em toda a sua extensão.
A empresa paulista, também já realizou o teste de carga na ponte de Jaguari.
O teste de carga feito em toda a sua estrutura, irá determinar sua resistência. Ou seja, após sua conclusão é que vai ser limitada a capacidade de carga sobre a ponte, como medida de segurança.
A ponte com suas obras totalmente concluídas, deverá ser entregue oficialmente ao município de Jaguari neste mês de maio. A previsão é que o governador José Sartori faça a inauguração oficial da obra de reconstrução e remodelação da ponte.
Para a reconstrução e modernização da ponte, que teve parte de sua estrutura rompida em 2015, o município firmou um convênio com o Estado. Pelo convênio o governo estadual através do Daer-RS, disponibilizou ao município recurso na ordem de R$ 3,2 milhões, pagos de forma parcelada, de acordo com o andamento da obra.

Teste de carga sendo feito sobre a ponte de Jaguari.

Primeiro teste da nova iluminação da ponte em Jaguari.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top