quarta-feira , 29 junho 2022

Rota Nostra Colônia será relançada na 17ª Festa do Imigrante

A Festa do Imigrante teve início no ano de 2000, quando os empreendedores  sentiram a necessidade de ter uma festa oficial do Roteiro. Foi então que surgiu a ideia da Festa do Imigrante. Uma forma de cultuar o estilo italiano, com comida farta, um bom vinho e muita música.

Em entrevista ao jornal A Folha, a secretária de Turismo, Cultura , Desporto e Lazer de Jaguari e também Empreendedora da Rota Nostra Colônia Lisandra Vencato Sonza, destacou que da mesma forma que sentiram a necessidade de realizar uma festa quando iniciou a rota, não seria diferente neste momento do relançamento da Rota Nostra Colônia.

Com isso, se inicia a organização da 17ª Edição da Festa do Imigrante, com a expectativa de movimentar o turismo. “As pessoas estão carentes de sair, se divertir e é isso que esperamos. Que cada um que estará conosco conheça um pouco mais sobre a nova Rota Nostra Colônia, conheça os empreendimentos os quais hoje fazem parte desse roteiro e cantem, dancem, comemorem muito conosco”, comentou Lisandra.

A 17ª Festa do Imigrante e o relançamento da Rota Nostra Colônia acontece neste sábado, 18 de junho, às 19h,  no Clube Internacional do Chapadão, com animação de Juliana Pires e Matheus Lopes. O valor do ingresso é de R$ 80,00, tendo um cardápio de dar água na boca: Entrada – Tábua de frios, cuca, polenta frita e fortaia; Pratos principais – Risoto do chapadão, massa com salame, galeto assado, costelinha de porco assada, mix de folhas, repolho, radiche com bacon e salada de maionese. Para a sobremesa, sagu com creme e doces secos.

De acordo com a secretária, o evento é de muita relevância para todos os municípios da região, pois a Rota hoje é regional, pois além de Jaguari, Santiago também se íntegra ao Roteiro “queremos que mais municípios juntem-se a nós. Só assim ganharemos mais força dentro do nosso turismo e cultura”.

A região é riquíssima de belezas naturais, cultura e entretenimento, e é preciso divulgar mais. “As pessoas precisam conhecer o que temos aqui, e não falo só de pessoas de fora, falo das pessoas daqui, muitos não tem ideia do que temos na nossa região”, ressaltou a empreendedora.

Para o relançamento, apresentaremos um audiovisual sobre os empreendimentos e pontos turísticos que fazem parte do roteiro, assim como a nova identidade visual que foi desenvolvida!

Lisandra Vencato agradece a todos os empreendedores que foram incansáveis até aqui para que tudo saia conforme planejado. “Um agradecimento ao Sindicato Rural de Santiago, em especial a Taís Knorst que estiveram sempre a frente deste projeto da nova fase da Rota Nostra Colônia, também o agradecimento ao SENAR que esteve conosco durante três anos nos preparando para esse momento tão especial.

Toda a região está convidada a conhecer a nova Rota Nostra Colônia, comemorar  e se divertir ao estilo bem italiano no dia 18 de junho, as partir das 19h no Clube Internacional do Chapadão. Participe!

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top