segunda-feira , 17 janeiro 2022

Secretaria de Obas e Viação com várias frentes de trabalho

Somente em 2021, a Secretaria de Obras realizou mais de 1.700 metros de calçamento no Município de Santiago, em mais de 14 ruas, sendo que algumas já estão finalizadas e outras ainda em obras, com previsão de finalização para 2021, que são as Ruas Francisco Brandão, Rui Pinto Andrade, Assis Brasil e um trecho da Rua Cacilda Genro. A ideia é iniciar ainda em 2021, o calçamento da Rua Altair Madalosso, entre outras frentes de trabalho que irão fechar os três lotesde ruasanunciados pela Administração Municipal em 2019.

Estas informações foram repassadas à reportagem do jornal A Folha, pelo secretário de Obras o Engenheiro Matheus Neis, o qual destacou que desde 2017 já são mais de 90 quadras que receberam calçamento, até 2021, frisou ainda que seguem os investimentos em infraestrutura na cidade.

Matheus falou também sobre as obras de canalização, foram mais de 5 mil metros somente em 2021, mais de 5 km de execução de obras de drenagem urbana,serviço realizado para eliminar problemas principalmente de escoamento das águas pluviais, como pontos de alagamentos ou canalizações antigas com vazão de água menor que a necessária atualmente.

O secretário ressaltou sobre demais obras de infraestrutura municipal, desenvolvidas no decorrer de 2021, a construção de um banheiro público na Praça Moisés Viana, um espaço amplo, com acessibilidade, organizado para os munícipes. Falou também sobre a colocação de letreiros turísticos nos trevos de acesso à cidade, com o nome de Santiago.

A Secretaria de Obras e Viação atua também com a mobilidade urbana em seu trabalho, neste ano foi dado início na revitalização da ciclovia da Avenida Aparício Mariense, demanda antiga de quem utiliza o espaço, sendo aproximadamente 1.800 metros de comprimento, o que vai tornar o trânsito mais seguro tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas, além de incentivar a sustentabilidade com o uso de bicicleta como meio de transporte.

Outra importante obra entregue no final deste ano, foi a drenagem urbana no Bairro Eletricitários, uma demanda histórica que é a canalização para a drenagem pluvial nas Ruas Missionário Gustavo, José Antônio Bissaco, na Álvaro Santana Severo e na Rua dos Eletricitários. Para a realização desta referida obra foram gastos R$ 125.000,00, oriundos do Fundo de Gestão Compartilhada entre Corsan e Prefeitura de Santiago e a mão de obra da prefeitura, resolvendo o problema de saneamento básico do bairro. Estas são algumas das inúmeras ações da Secretaria de Obras e Viação, em Santiago, 2022 também será um ano de muito trabalho em prol da população.

Obras de infraestrutura na cidade
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top