sábado , 1 outubro 2022

Vinagre de maçã: o alimento que ajuda a emagrecer e previne o diabetes

Este tempero também é bom para as articulações e tem ação antioxidante

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão, no caso da versão de maçã, a fruta sofre um processo de fermentação por leveduras benéficas e por bactérias chamadas acetobacter. Os açúcares naturais são transformados em álcool e depois ele é convertido em ácido acético. O vinagre de maçã possui mais substâncias benéficas do que os demais vinagres. O alimento conta com o ácido acético, enzimas, catequinas e quercetinas, que são antioxidantes, traços de fibra solúvel, betacaroteno e minerais, especialmente o potássio.

Benefícios comprovados do vinagre de maçã

Previne o diabetes: o vinagre de maçã ajuda a prevenir a doença porque reduz os níveis de glicose e consequentemente os picos de insulina após refeições ricas em carboidratos.

Diminui a rigidez articular: o vinagre melhora a rigidez articular porque o ácido acético tem uma ação de eliminação de cristais de minerais que se depositam nas articulações.

Protege o fígado: possui ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.

Ajuda a emagrecer.

Melhora a digestão.

Quantidade recomendada de vinagre de maçã

Os estudos com o vinagre de maçã foram feitos com o consumo que varia de dias a quatro colheres de sopa por dia, diluídas em água. Por isso, o indicado é ingerir até duas colheres de sopa de vinagre, cerca de 30ml, diariamente.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top