segunda-feira , 18 março 2024

Dep. Marco Maia em Santiago nesta sexta

Dep. Marco Maia em Santiago nesta sexta

O Deputado Federal Marco Maia(PT/RS) estará visitando Santiago nesta sexta-feira, 18, participando de uma importante plenária às 18 h na Câmara Municipal de Vereadores. Após, o deputado e sua assessoria deslocam-se para o município de Itacurubi, onde participam de uma Reunião/Jantar à partir das 20h.  A agenda contempla, ainda conta com a visita a vários municípios da Região, dentre os quais, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, São Sepé e Caçapava do Sul.
O Deputado Marco Maia (PT/RS), está no exercício do seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, tendo sido eleito para a Presidência da Casa para o biênio 2011-2012. É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985.
Metalúrgico, iniciou sua carreira política no movimento sindical em Canoas/RS, atuando no sindicalismo por muitos anos. Em 2001, Marco Maia assumiu a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Governo Olívio, do PT e da Frente Popular). Ampliou sua experiência administrativa, ao ser convidado, em 2003, para presidir a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb, no Governo Lula).
Assumiu seu primeiro mandato como deputado federal em 2005 e em 2009, foi eleito Vice-Presidente e, após, Presidente da Câmara dos Deputados, período no qual se destacou como um hábil articulador político com trânsito entre os diversos partidos. Foi ainda Presidente da República em exercício durante cinco oportunidades, durante viagens ao exterior realizadas pela Presidenta Dilma. 
Graças à sua atuação parlamentar, em 2016, pelo décimo ano consecutivo, Marco Maia foi reconhecido como uma das 100 “Cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar (DIAP). Recentemente, em trabalho realizado pela FSB Pesquisa, ficou entre os 10 congressistas mais influentes nas Redes Sociais. 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top