sábado , 27 novembro 2021

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, foi celebrado pela primeira vez no dia 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, em memória a um protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York, que foi reprimido com muita violência.
A adoção da data de 08 de março se originou a partir de manifestações de mulheres russas, que além de reivindicarem melhores condições de vida e trabalho, também protestaram contra a entrada do seu país na 1ª Guerra Mundial, marcando o início da Revolução de 1917.
A partir da década de 1921, esta data foi esquecida por longo tempo nos países ocidentais e somente recuperada pelo movimento feminista nos anos de 1960.
Atualmente a data perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter mais festivo e afetivo. Nessa data é de costume presentear as mulheres importantes de nossas vidas, tais como mães, namoradas, esposas e avós. Nos ambientes de trabalho é comum a distribuição de rosas vermelhas oi pequenos mimos entre as profissionais do sexo feminino.
Santiago homenageou as mulheres
No dia 08, foram realizadas várias atividades em homenagem às mulheres, como, apresentação artística com Vanda Fortes, Indiara Gomes dos Santos e grupo CRAS. Também teve Manicure do CRAS; sorteio de brindes; Mateada com a Ervateira São Gabriel; Maquiagem com O BOTICÁRIO; SINE fez encaminhamento de carteiras de trabalho; carteira de artesão e seguro desemprego; foram realizadas atividades físicas com o grupo Forma e Saúde; Orientações de prevenção com a URI. Ocorreu ainda a escolha da “MULHER REVELAÇÃO”; Chegada da Cavalgada; Entrega do “CERTIFICADO MULHER NOTA 1000”; Lançamento do livro “INFINITAMENTE MULHER” em sua 3ª edição, Centro Materno e Casa do Poeta, logo após teve sessão de autógrafos.
“Mulher Revelação”
Begair Pereira – 1º Lugar
Sônia Odete – 2º Lugar
Deise Marchezan – 3º Lugar
Chegada da Cavalgada e entrega do Certificado “Mulher Nota Mil 1000”
Adriane Cavali Maciel
Marisa de Fátima Rauber
Pietra Rodrigues Licht da Silva
Andressa Rodrigues da Costa
Bruna Rodrigues Machado
Eva Marta Lunardi de Brum
Marilaine Silva Nascimento
Nicoli de Brum Pastorine Pereira
Natali de Brum Pastorine Pereira
Patricia Medina de Oliveira
Lerida Pavanelo
Isabel da Silva Loureiro
Fátima da Silva Martins
Eliane de Fátima Dos Santos Soares
Carmem Lígia Caetano
Maria Teresa Sabino
Luíza Ribeiro Stacowski
Adriana Nataline Dornelles Pereira
Regina de Melo Jornada

Dia da Mulher

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top