segunda-feira , 26 junho 2017

Dicas de moda para o Ambiente de trabalho

Dicas de moda para o Ambiente de trabalho
03-01-2015_Os-benefícios-da-liderança-no-ambiente-de-trabalho

Quando acordamos pela manhã, temos dúvidas ao olhar para nosso guarda-roupa e pensar em que vestir para ir trabalhar. É importante termos um armário que contribua para a nossa imagem pessoal e profissional, em um ambiente de trabalho.
A roupa que você usa dentro de sua empresa pode dizer muito de sua identidade. Pesquisas que foram realizadas mostram que quando duas pessoas se conhecem, os seus cérebros demoram 3 segundo para formar uma primeira impressão. Portanto devemos pensar em nos arrumar adequadamente para um trabalho, gaste pelo menos 5 minutos a mais para se arrumar, mas passe uma boa impressão para aqueles que te cercam no ambiente de trabalho. E isso ajuda muito na sua imagem profissional, se você é um profissional cuidadoso, cuide de sua aparência também.
As roupas dependem do lugar e da profissão, o mais recomendado é usar sempre tons mais neutros, nada chamativo. Uma dica é usar a camisa branca com uma regata por baixo, já se a empresa permite usar saias, use aquelas com modelos retos, e com o comprimento dois dedos acima do joelho. Se torna totalmente adequado para o trabalho, passando uma informação de uma profissional de sucesso. As calças deverão ser no estilo alfaiataria e as blusas sem decotes. No cabelo arrume com um penteado de acordo que se sinta bem e profissional, jamais use um coque com uma caneta espetada, não se pode deixar muito à mostra os braços, barriga de fora e, nem calças caindo. Nos pés use sapatos confortáveis, e que não chame a atenção com o barulho do salto onde você passa. O blazer é um aliado quando se fala em roupas adequadas para o trabalho os ajustados um pouco na cintura são mais femininos, mas deve-se ter cuidado ajustado não significa que seja um número menor, mas sim adequado ao seu corpo e ao seu trabalho. Pois você deverá se sentir confortável para trabalhar. Quando chega o verão não é desculpa para se descuidar do visual no trabalho, vestidos fluidos na altura do joelho e camisas de manga curta têm passe livre no ambiente de trabalho, aproveite para complementar com alguns acessórios como pulseiras, brincos, anéis e colares, mas tudo sem exagero. As cores claras são perfeitas para deixar seu ambiente de trabalho mais charmoso. Os tons mais clássicos como o preto, branco e azul marinho, são sempre muito bem-vindos. Se você gosta de estampas, use aquelas estampas menores com cores sóbrias e para fechar o look pode acrescentar um lenço, para equilibrar o seu visual. Esteja sempre atentos ao que usar no ambiente de trabalho, use suas roupas bem passadas, tudo limpinho e bem conservado, para você não passar como desleixado. Você fazendo isso, estará passando uma imagem profissional e pessoal, contribuindo para a sua empresa onde trabalha.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top