sábado , 1 outubro 2022

Suco vermelho deixa a pele mais jovem. Veja benefícios e receita

Os sucos funcionais prometem diversos benefícios ao organismo e, por isso, se tornaram uma verdadeira febre. Há os que ajudam a emagrecer ou a desinchar, os que favorecem a saúde, o bronzeamento e muitos outros. Isso se deve aos seus principais ingredientes, as frutas vermelhas, também conhecidas como berry. Entre as funções que desempenham no organismo estão fortalecimento das unhas e da pele, controle do açúcar no sangue, redução do índice de colesterol ruim, além de fazer bem ao coração.

Receita de suco vermelho

aaa

A receita da nutricionista leva melancia, capim limão, morango e água de coco. Basta bater tudo no liquidificador. Mas atenção, suco não é água, tem que beber na medida certa, como parte de uma alimentação equilibrada.

O consumo ideal é de um copo por dia. O suco pode ser incluído diariamente na alimentação e até mesmo substituir uma das porções de frutas recomendadas ao dia.

Raiz de alcaçuz melhora o sistema respiratório e protege o fígado

bbbbb

O alimento também é bom em casos de dor de garganta e é um aliado do estômago

A parte mais utilizada do alcaçuz é a raiz, por este alimento ajudar a diminuir a tosse, em função da sua ação expectorante. Além disso, a raiz de alcaçuz possui flavonoides que se destacam pelas ações antioxidantes e anti-inflamatória. A planta também protege o fígado e por isso é boa para quem tem hepatite. O estômago também é beneficiado pelo consumo do alimento. A raiz de alcaçuz é boa para quem está com dor de garganta, pois conta com uma substância que tem efeito sedativo.

Benefícios comprovados da raiz da alcaçuz

– protege o fígado;

– protege o estômago;

– Boa para dor de garganta;

– Boa para o pulmão;

– melhora o trânsito intestinal;

– diminui o colesterol;

Quem não pode consumir?

A raiz de alcaçuz não é indicada para pessoas com problemas cardiovasculares, problemas renais, gestantes e hipertensos. Isso porque o consumo de altas doses do alimento pode causar o aumento da pressão sanguínea.

Como consumir?

A melhor maneira de consumir o alcaçuz é na forma de chá. Uma boa maneira de preparar o chá é misturar duas colheres de sopa de raiz de alcaçuz para um litro e meio de água. Ferva a água, desligue e acrescente a erva, depois abafe por dez minutos, coe e beba.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top