quinta-feira , 18 abril 2024

Eleições no SSPMS

Marisa Ourique está à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, desde o ano de 2004 e, segundo ela o trabalho de sindicalista é estar sempre buscando melhorias dentro da sua categoria, sendo embasado no serviço público, como melhores condições de trabalho, saúde do trabalhador e ainda a questão da remuneração, de melhores salários, pois tendo melhores salários o servidor trabalha mais motivado, se sente mais valorizado.
No decorrer de toda a trajetória em que Marisa Ourique esteve à frente do sindicato, a categoria teve duas conquistas históricas, que é o plano de saúde, mas é importante frisar que foi uma batalha do sindicato e das pessoas que antecederam a sua gestão no sindicato, os quais já vinham reivindicando há tempos o plano, coincidentemente foi na gestão de Marisa que esta reivindicação foi alcançada.
Segundo Marisa, os servidores conquistaram com isso o IPE, sendo que a Administração Municipal foi sensível quanto a este aspecto e apoiou o pedido, sendo então implantado este plano. Outra conquista foi o plano de carreira, que foi uma correção dos básicos, não foi um plano de carreira na íntegra, como deveria ser e que é direito de todo os servidor público, portanto o plano de carreira veio em função de muito tempo, pois existe uma defasagem muito grande quanto aos básicos, foi solicitada ainda a questão da escolaridade.
Outras batalhas na qual o sindicato sempre está à frente é por conta de melhores condições, insalubridade, isto é uma constante dentro do sindicato.
No dia 07 de março, sexta-feira, acontece então, a eleição para a escolha da chapa que ficará à frente do sindicato, sendo que as inscrições encerram-se na sexta-feira-feira, 14, e somente a chapa atual, da situação, fez sua inscrição. Foi lançado edital, dentro do prazo estipulado pelo estatuto, sendo que nenhuma chapa da oposição realizou inscrição.
A chapa é composta por pessoas que já faziam parte e, outras, com novas ideias e perspectivas agora estão fazendo parte também. Todos os servidores estão convidados a participar, servidores que já estão há seis meses sindicalizados podem dar seu voto. O horário é das 8h às 17h30min, sem intervalo do meio dia, sendo uma urna no sindicato e outra itinerante que percorrerá os locais mais distantes da sede. Segundo Marisa, que está como presidente na chapa, o sindicato continuará batalhando pelos direitos dos servidores, sendo que uma das principais metas é conseguir novamente corrigir as defasagens nos básicos do plano de carreira, porque ainda não aconteceu o aumento, mas sim uma correção.

Chapa Única

Diretoria Executiva
PRESIDENTE: MARISA DE FÁTIMA OURIQUE LOPES
VICE-PRESIDENTE: JOSÉ DORIVAL NUNES GOMES
1º SECRETÁRIO: ELISETE HEYDET CATTELAN
2º SECRETÁRIO: JEAN MARCO VARGAS LOPES
1º TESOUREIRO: REGIS FERNANDO DE OLIVEIRA
2º TESOUREIRO: ELISANDRA SILVA NUNES
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS E FORMAÇÃO SINDICAL: KAROLINE MACHADO FERREIRA
DIRETOR SOCIAL, ESPORTE E LAZER: ROGÉRIO DOS SANTOS ZUCCO
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: JEAN ROBUANO LEAL PERUFO

Suplentes:
CARLOS ADRIANO LANÇANOVA BRAGATO Presidente Marisa Ourique
VERENA POLTOSI ALBIERE
ANTONIO CARLOS MACHADO WULFF
LUIS MIGUEL CAVALI BUSNELO
PAULO LEANDRO LUNARDI GONÇALVES
ADELITA RAFAELA RODRIGUES PAZ
IZABEL CRISTINA BORBA LACERDA
ISABEL DE FATIMA VARGAS
JOSÉ AIRTON EBANI ESTIVALET

Conselho Fiscal:
EVA MARISTANE RODRIGUES MULLER
ANA MARGARIDA PIMENTA GONÇALVES
LIANE ALVES PEREIRA

Suplentes:
SONIA REGINA VARGAS KUIVEN
LUCIANA BETIN MACHADO
MARLENE DO AMARAL SOARES

A Chapa regularmente representada será tornada pública, correndo a partir desta data, o prazo de 03(três) dias para impugnação. As impugnações deverão ser apresentadas, no horário das 8h às 14 horas, na Sede do SSPMS, junto à Secretaria da Comissão Eleitoral, que terá competência para julgá-las.
Santiago, RS 21 de fevereiro de 2014.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top